DULCINEIA - a minissérie

Sinopse
Dulcinéia - minissérie ambientada no Colégio Magnata, é feita de episódios independentes entre si, embora existam laços na trama, entre os personagens. As ações giram em torno de roubos que aconteceram em joalherias da Europa, tendo como nicho a cidade de Budapest. Para uma melhor compreensão da trama, vou falar um pouco sobre cada personagem. 1 – FELÍCIO GALVÃO – o professor. Criado na Itália, onde viveu até os 22 anos, quando perdeu os pais. Retorna ao Brasil e se torna “o braço direito da diretora CLARICE”. 2 – ANDIE - a lourinha que misteriosamente aparece no colégio procurando emprego. 3 – DULCINÉIA - a copeira. Sempre se mete em encrencas. Quer viver um grande amor. Na sua vida está aparecendo CAIO, um motorista de ônibus. 4 – TINA – filha do Ministro. É uma patricinha, a “menina má” da trama e amicíssima de Andie. 5 – JÚLIA – mãe de Tina. Acha que o dinheiro compra tudo. Usa e abusa desse artifício. 6 – YANA BAHRA – atriz radicada no exterior e que vem ao Brasil para gravar um vídeo. 7 – A condessa FLORA DI GARMIGNON – sofisticada mulher da sociedade italiana. Está sempre no Brasil e é amiga de Júlia. 8 – WENDERSON – o porteiro do colégio. Negro, mulherengo, fanqueiro... E OUTROS: - que embora tenham papéis fundamentais na trama, entram e saem dos episódios rapidamente. Obra registrada na Biblioteca Nacional sob o n. 362.780, Livro: 670, Folha 440, 391.600, Livro: 728, Folha 260 e 406.901, Livro: 759, Folha 61.
Autor:
Rubo Medina
Formato:
doc
Tamanho:
271 KB
Ano:
2005
Enviado por:
Rubo Medina
Enviado em:
11/07/2009
Reeditado em:
13/07/2009