A BIOTECNOLOGIA NO COTIDIANO

Sinopse
MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA DE MELO A Biotecnologia No Cotidiano Volume I FICHA TÉCNICA Autora: MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA DE MELO. Projeto: PopBiotec: POPULARIZANDO A BIOTECNOLOGIA NO MUNICÍPIO DE GARANHUNS. Projeto Gráfico: RENÁRIO LINS DE LIMA PEIXOTO. Orientadora: Profa. JÚLIA KUKLINSKY SOBRAL. Unidade Acadêmica de Garanhuns - Universidade Federal Rural de Pernambuco. Garanhuns – PE Julho de 2009. Volume I DNA E EU COM ISSO DNA E EU COM ISSO! QUERO SABER O QUE É VIDA? DNA EM SEU COMPROMISSO, E O QUE REPRESENTA PRA VOCÊ? SE NÃO SOUBER, ESPERE QUE VOU DIZER. O MUNDO QUE NOS CERCA É FEITO DE ÁTOMOS, DÁ PRA ACREDITAR? A NOSSA VIDA NELE ESTÁ, UM COMPLEXO DA CIÊNCIA QUE AINDA NÃO CONSEGUIMOS DETALHAR. EM NOSSO CORPO SE ENCONTRA ÁTAMOS ESSENCIAIS PARA VIVER, NITROGÊNIO, OXIGÊNIO, HIDROGÊNIO ESSES SÃO MESMO DE VALER, POIS A VIDA É UM ENGENHO SEM ELES NÃO PODEMOS SOBREVIVER. A COMPOSIÇÃO DE MOLÉCULAS É FORMADA POR ÁTOMOS QUE A MECÂNICA QUÂNTICA, CONSEGUE EXPLICAR, POSSUI INTERAÇÕES ELETROMAGNÉTICAS DE ORDEM NANOMÉTRICA. AH ESQUECI DE INFORMAR, QUE HÁ MOLÉCULAS MUITO IMPORTANTES COMO A DO DNA, QUE CONTÉM INSTRUÇÕES FORMANDO O CÓDIGO GENÉTICO PARA SE DESVENDAR.
Autor:
GRAÇA VIEIRA
Formato:
doc
Tamanho:
3 MB
Ano:
2009
Enviado por:
GRAÇA VIEIRA
Enviado em:
02/08/2009