Revista Women in Comand- " Maioridade Penal - Contra ou a Favor?"

Sinopse
Vivemos um momento de muita violência e é importante que possamos identificar o que é classificado como violência, bem como os diversos tipos e modalidades de violência. “Segundo o Dicionário Aurelio, violência é qualquer força empregada contra a vontade, liberdade ou resistência de pessoa ou coisa,constrangimento físico ou moral,exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a submeter-se à vontade de outrem;coação” Desta forma, temos como Violência: · A Violência Social · A Violência Interpessoal · A Violência Familiar · A Violência contra Crianças e Adolescentes O Combate a esses tipos de violência se dá quando rompemos o silêncio e denunciamos os violadores de todos os cidadãos. A proposta que reduz a idade penal de 18 para 16 anos entra em pauta toda vez que um jovem pobre comete um ato infracional contra alguém da classe média.
Autor:
Valéria Reani
Formato:
pdf
Tamanho:
501 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Valéria Reani
Enviado em:
15/11/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.