O SAPO SABINO

Sinopse
Chegando ao Centro Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille, fiquei apaixonada por um sapo que imponente que estava pendurado numa estante do referido CMEI decorando a sala da direção. Guardei a imagem do sapo em minha mente e passei a refletir o quanto aquele sapo poderia ser utilizado em situações pedagógicas. Tenho habilidade em escrever em literatura de cordel, logo surgiu o cordel do Sapo que chamei de O Sapo Sabino em homenagem ao tão querido Padre Sabino Gentille. O referido cordel ficou muito rico podendo ser explorado os clichês sociais, natureza e sociedade, o meio ambiente, enfim uma gama de conhecimentos. O texto do cordel sacudiu a imaginação dos leitores e pelas mãos do grande artista e cordelista Braga Santos, o texto que já era rico, ganhou vida possibilitando a criança brincar com a imaginação por meio dos desenhos para que ela mesma possa colori-los. É um livro que agrada adulto e criança, traz um texto leve ainda que seja tenha o propósito de educar. A transmissão de valores ocorre de maneira lúdica por meio das rimas do cordel e das situações reais e imaginárias contempladas tanto no Livro como no cordel: O Sapo Sabino.
Autor:
Sírlia Lima
Formato:
doc
Tamanho:
16 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Sírlia Lima
Enviado em:
28/01/2010
Reeditado em:
02/02/2010