Hitman Initiu [pdf interativo]

Sinopse
O enredo se passará entorno de um personagem secular, o “Hitman”, que teve a origem nas HQs, ali visto como um herói, mas com um caráter dúbio. Entretanto em meados de 2001 a produtora de jogos para videogame, a Eidos Interactive, assumiu o personagem dando-lhe uma nova “roupagem”. A empresa cria uma franquia, o personagem nos jogos passa a ser uma lenda urbana, com características bem peculiares e atraentes para o cinema, não só pelo seu olhar introspectivo, ou pela sequidão e glutonaria demonstrada nos jogos, mas como pela capacidade que Hitman tem de trazer a tona, cenários por onde passa, desde subúrbios onde a pobreza e a insanidade se confundem, como também, casas suntuosas, recheadas de hipocrisia e individualismo, donde as classes dominantes residem. Personagens como Hitman, suscitam nas pessoas uma sensação de inversão de valores. Ele é visto como alguém com modos que não nos serve de arquétipo para conduta social. Destarte, em determinadas circunstâncias, passamos a assentir a favor da vida desta personalidade. Neste momento o vilão torna-se um herói. Exemplo como este, podemos citar “Sandro Barbosa” do documentário “Ônibus 174”. Quem acompanhou o filme que registra aspectos históricos da realidade, e não sabia do seu desfecho, torceu a cada instante pela vida de Sandro. Outro personagem símil com o caráter de Hitman seria “Macunaíma” de “Mário de Andrade”, ambos são considerados como anti-heróis, indígetes sem nenhum caráter, como então fora considerado Macunaíma.
Autor:
André Skywalker
Formato:
pdf
Tamanho:
15 MB
Ano:
2009
Enviado por:
André Skywalker
Enviado em:
03/05/2010
Reeditado em:
01/09/2010
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.