Sonetos semn Regras

Sinopse
Nascido numa aldeia Portuguesa dos arredores de Lisboa, de nome Santa-Iria-de-Azóia, filho único, Jorge Humberto cedo mostrou a sua sensibilidade para as artes, e apurado sentido estético. Nos estudos completou o 6º ano de escolaridade, indo depois trabalhar para uma pequena oficina de automóveis, no aprendizado de pintor-auto. A poesia surgiu num processo natural da sua evolução enquanto homem, e a meio a agruras e novos caminhos apresentados, foi sempre esta a sua forma de expressão por eleição. Auto didacta e perfeccionista (um mal comum a todos os artistas), desenvolveu e criou de raiz 10 livros de poesia, trabalhando actualmente em mais 6 e acumulando ainda mais algumas boas centenas de folhas, com textos seus, que esperam inertes no fundo de três gavetas, a tão desejada e esperada edição, num país onde apostar na cultura, é quase que crime de lesa pátria. Tendo participado em algumas antologias e e-books, tem alguns prémios em jogos florais, aqui da zona e também em Espanha. -------------------------------------------------------------------------- Do mais alto de mim fui poeta... insinuei-me ao homem... E realizo-me a cada dia ser consciente de muitos. Quis a lei que fosse Jorge e Humberto, por conjugação De um facto, passados anos ainda me duvido... Na orla do Tejo sou Lisboa... e no mar ao largo o que houver.
Autor:
Jorge Humberto
Formato:
exe
Tamanho:
210 KB
Ano:
2010
Enviado por:
Jorge Humberto
Enviado em:
13/07/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.