Abre a Boca Calabar

Sinopse
O “I Concurso de poesia Abre a Boca Calabar” é uma iniciativa do poeta baiano Valdeck Almeida de Jesus e da Biblioteca Comunitária do Calabar. A inscrição desta primeira edição começou no mês de outubro de 2009 e encerrou no final de novembro do mesmo ano. A seleção das poesias foi feita pelos educadores da Biblioteca Comunitária do Calabar. Para participar desta edição, os poetas deveriam obedecer aos seguintes critérios: ser menor de 18 anos e inscrever um poema com no máximo 25 versos. Os poemas estão na ordem que foram inscritos. Não fizemos distinção nem classificamos, como forma de manter o grupo unido, sem competição interna. O objetivo do concurso é incentivar a escrita e oportunizar crianças, jovens e adolescentes de ter os seus textos publicados em um livro. É uma forma de fomentar a cultura e a valorização do bairro, retratada em vários textos dos meninos e meninas que participaram da seleção. Este trabalho é de extrema importância para a conquista de novos leitores e para a valorização dos que estão iniciando ou aqueles que já escreviam, mas nunca tiveram a oportunidade de ver os seus textos publicados. Reconhecemos que este foi um importantíssimo passo para multiplicar cada vez mais o número de jovens escritores no Calabar e adjacências, incentivados por iniciativas como esta. Acreditamos que esse foi apenas o primeiro de muitos concursos que realizaremos em nosso percurso para conquistar novos leitores. O resultado foi este livro...
Autor:
Valdeck Almeida de Jesus
Formato:
pdf
Tamanho:
244 KB
Ano:
2011
Enviado por:
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado em:
09/04/2011
Classificação:
seguro