UMA FILOSOFIA POPULAR NO SERTÃO

Sinopse
O livro Uma Filosofia Popular no Sertão é uma literatura filosófica, onde apresento o homem sertanejo como um guerreiro determinado em sua busca por sobrevivência. Apresento no livro que, para o sertanejo, sobreviver vai além de uma necessidade, pois, em sua inteligência por estratégia de vida, ele faz seus projetos dentro do esperado por ciência do campo, vivencia de dias, quando embrenhado numa mata de verde cinza, que ora, pelas águas da chuva flui o vigor da vegetação para lavoura e suas crias, e em outro dado momento, com a terra rachada pelo sol forte e falta de chuva, faz sucumbir às possibilidades de continuar existir em decorrência da seca. O livro trata da luta de um sertanejo em convencer os políticos a apoiarem a transposição do rio São Francisco, na época de seu entrave, quanto as dúvidas ao seu desenvolvimento e aplicação. Trata também, do estilo de vida do povo de uma cidade do sertão, em embate ao estilo de vida dos que moram numa cidade grande na capital do Estado. Finalmente, eu procuro discutir de questões éticas morais políticas, por conta de alguns indivíduos políticos que no momento, defraudavam as finanças do País, e, em visita a cidade do Recife numa caravana, ao passarem de ônibus pelas ruas, eram aplaudidos com louvor. Faço deste fato, objeto de reflexão com busca ao saber do que o povo espera do político em sua ação de bem a sociedade.
Autor:
Ricardo Davis
Formato:
doc
Tamanho:
157 KB
Ano:
2008
Enviado por:
Ricardo Davis
Enviado em:
01/07/2012
Reeditado em:
27/03/2013
Classificação:
seguro