Limites e valores: na família e na escola.

Sinopse
O estudo versa sobre o tema limites e valores na família e na escola. Tem como objetivo analisar como as instituições básicas da sociedade, família e escola, concebem e trabalham valores e limites com os educandos. Metodologicamente, em nível de abordagem, envolveu o método de inferência indutiva utilizando técnicas de pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados obtidos indicam que a faixa etária de 31 a 40 anos é prevalente entre os pais, cujo grau de instrução predominante é o ensino médio incompleto. Desses a maioria absoluta conversa com filhos a respeito de valores e limites, e acompanha o desenvolvimento escolar dos mesmos. Os alunos do ensino fundamental estudam prevalentemente na 7ª série do ensino fundamental. A faixa etária predominante desses estudantes é de 13 a 15 anos de idade. A maioria absoluta desses gosta de estudar. Metade deles gosta de fazer amizade na escola. As provas é o que menos gostam na escola. A maioria absoluta concorda as regras escolares. Metade dos alunos do ensino médio está no 2º ano, tem acima 18 anos de idade e o que menos gostam na escola é estudar, é prevalente o quantitativo que gosta de fazer amizade na escola e a maioria absoluta concorda com as regras escolares.
Autor:
Robson Gomes Barbosa e Silvonei Garcia
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2008
Enviado por:
Robson Gomes Barbosa
Enviado em:
02/11/2012
Reeditado em:
02/11/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.