MEMORIAL DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL 2012

Sinopse
A Secretaria Municipal de Educação – SEMED após refletir sobre a importância de tornar público e notório as informações acerca da educação da Comarca do Município de Chaves Estado do Pará, resolve elaborar um Memorial da Gestão da Educação Municipal, para que dessa forma, fique registrado na memória do colegiado, assim como, dos chavenses, o quanto a educação transforma uma sociedade, de maneira que elucida novas possibilidades de desenvolvimento social. Considerando que a educação é um processo continuum e desde que o ser humano se depara com sua realidade começa aprender, haja vista que o conhecimento é uma fonte inesgotável, por isso que o grande erudito Paulo Freire mencionada em uma de suas obras que “o ser humano é inacabado”, quanto mais se aprende mais o ser humano necessita. Assim sendo, as etapas educativas não podem ser interrompidas e principalmente levadas de forma mediana. Para tanto, neste contexto surge à necessidade de tomar registros do continum trabalho realizado na SEMED em forma de memorial, a considerar como uma exposição escrita na qual se pleiteia informar a realidade atual de um determinado órgão público, é de ordem documental “que retrata determinado período e registra aspectos essenciais, vividos em um determinado espaço de tempo. Nesse sentido, o exercício dessa prática permite ao gestor identificar e acompanhar acontecimentos, avaliar seus impactos e recomendar alterações no decorrer do percurso”.
Autor:
Jeová Lima Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2012
Enviado por:
Jeová Lima Pereira
Enviado em:
16/02/2013
Classificação:
seguro