BAÚ DE TORRINHA - PERFIS 1 ATÉ 50

Sinopse
São perfis de autoria das pessoas participantes do Grupo Baú de Torrinha, que participam da brincadeira de desvendar quem ou o que está descrito! É uma batalha divertida em que o vencedor ganha virtualmente um prêmio (que seria um tipo de Oscar ou Kikito) chamado Brasilino, que é um boneco em alusão ao prêmio que a Loja Móveis Brasil agraciava cada comprador de seus móveis. Ele foi criado em 1967 para estimular a venda, por crediário, de produtos da Fábrica de Móveis Brasil. Portanto, para obtê-lo era necessário comprar algum móvel na loja. O Brasilino estava pintado no edifício Tapajós desde 1976 (há 31 anos). Ele ganhou aquele espaço no auge da popularidade. Mesmo feio, baixinho e cabeçudo - e de nunca ter dito mais do que um “tá” nas propagandas (“Fábrica de Móveis Brasil, tá?”) - virou uma coqueluche. No final dos anos 60, Brasilino virou sinônimo de criança ou de filho. Era comum ouvir coisas do tipo: “ Aquela moça já tem um Brasilino (filho)”. Mas o tempo passou e a fábrica foi perdendo força. 1-) PERFIL: É uma brincadeira onde se dá algumas dicas sobre determinada(s) pessoa(s), ou algo que não seja pessoa(s) e os participantes tentam adivinhar. 2-) Baú: O Baú de Torrinha:Um grupo do Face criado para resgatar a memória de alguns torrinhenses fanáticos pela cidade.
Autor:
Nelson M Teixeira ou Nelmite e Cada Perfil é numerado com seu respectivo Autor
Formato:
doc
Tamanho:
129 KB
Ano:
2013
Enviado por:
Nelson M Teixeira ou Nelmite
Enviado em:
05/06/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.