MATABURRO

Sinopse
Nos meus seis anos de vida, comecei a observar aquelas pontas de tubinhos brancos jogados pelas ruas. O meu maior erro, foi à curiosidade em verificar o que continha naquelas coisinhas brancas, jogadas fora por todas as ruas no bairro Santo André, em Belo Horizonte. Foi o inicio do meu lento suicídio. Besteira abrir aquele tubinho, com tanto fumo sem queimar e achar que era muito desperdício pago, para serem consumidos. Engraçado, é que um pé de fumo é muito bonito de se ver e acariciar. Na temporada das chuvas, na minha Vila de Nossa Senhora dos Prazeres de Milho Verde, distrito de Serro, Minas Gerais ( onde estão todas as minhas raízes ), suas folhas são enormes e verdinhas, contudo pegajosas, seria isto o motivo? Eles nascem por todos os cantos, principalmente quando as chuvas são fartas. De sua beleza, não dá para imaginar o mal que irá causar aqueles que usufruírem de suas propriedades. Na sua forma original, talvez não causasse tanto mal, são as químicas adicionadas pelas indústrias a ele, para prepará-lo a fim de contaminar e viciar os seus usuários, futuros suicidas. O marketing das propagandas enganosas, a que mais me incentivava e me fascinava era a do Mal borro, com aquele cowboy naquele lindo cavalo, laçando os bois. Deveria ter traduzido Mal borro como “Mal do Burro”, não foi possível visualizar esta tradução naquele período de ilusões.
Autor:
Miache Confuso
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2013
Enviado por:
Miache Confuso
Enviado em:
30/10/2013
Reeditado em:
31/10/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.