O Lugar

Sinopse
Tive a ideia de escrever esse livro em 2009, quando meu neto Caio passou um mês de férias comigo. Na época ele tinha três anos. Eu queria contar historias a ele, mas não as já existentes, queria uma historia onde ele fizesse parte, onde o mundo estivesse dentro do meu quintal, onde ele pudesse ver a fantasia e magia existentes nas coisas simples. Mas o que era para ser uma historia infantil, saiu do meu controle, como com vida própria, foi-se tornando mais complexa, criando ramificações, transformando-se em uma historia diferente. Continua sendo uma historia feita para ele, mas para ser lida talvez aos doze ou quinze anos. Foi extremamente prazeroso e divertido escrever adaptando coisa e situações de meu dia a dia e detalhes geográficos de meu quintal e de minha casa. Muitos contribuíram sem sequer saber, lampejos de personalidades de conhecidos e amigos estão em personagens. Procurando não ser óbvio nesse aspecto acabei colocando também muito de mim em cada um.
Autor:
Nilo Paraná
Formato:
docx
Tamanho:
1 MB
Ano:
2011
Enviado por:
Nilo Paraná
Enviado em:
21/01/2015
Reeditado em:
16/07/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.