FUNDAMENTOS DA NEUROLOGIA

Sinopse
O terreno difícil, mas fascinante da neurologia Depois de trazer ao público o instigante Fundamentos da Medicina Legal — escrito no seu estilo direto, em que alia o rigor científico a um discurso de fácil compreensão — o Dr. Paulo Roberto Silveira nos revisita agora com Fundamentos da Neurologia. Este novo livro, uma obra alentada que, no entanto, mantém a abertura de linguagem para ser compreendido tanto pelo estudante de medicina, como pelo pesquisador generalista, é portadora de informação de ponta que será de grande utilidade, sobretudo, ao especialista mais experiente e exigente. O livro tem uma vocação pedagógica, que se expressa num texto atraente e de leitura confortável. Depois de uma breve conceituação e um histórico bastante objetivo da neurologia — e de uma esclarecedora exposição sobre o exame neurológico, com todo o seu arsenal teórico/prático e tecnológico de ponta — Dr. Paulo Silveira nos guia pelo terreno às vezes espinhoso, mas sempre fascinante da neurologia, ajudando-nos a percorrer com clareza desde as mais importantes síndromes neurológicas, as principais neuropatias e epilepsias (inclusive as afecções epilépticas na criança), até os tópicos menos “populares”, mesmo no ambiente médico, como a hemorragia subaracnoidea, as baropatias neurológicas e psiquiátricas e o traumatismo raquimedular.
Autor:
PAULO ROBERTO SILVEIRA
Formato:
doc
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
PAULO ROBERTO SILVEIRA
Enviado em:
13/02/2015
Reeditado em:
11/06/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.