PEQUENO DICIONÁRIO AFRICANO PARA UMBANDA E CANDOMBLÉ

Sinopse
Pequeno Dicionário Africano para Umbanda e Candomblé Pretende-se que este Dicionário seja usado para entender as palavras mais usadas nos ritos de Umbanda e Candomblé no Brasil. O autor, ACAS, que fez a pesquisa, não visa ser este Dicionário usado para traduções, por exemplo. Algumas palavras e expressões, derivadas do yorubá e de outras influências linguísticas, são igualmente de origem africana, mas provenientes de outras nações e que já sofreram, entretanto, alteraçôes e adaptaçôes fonéticas por força da Língua Portuguesa. No entanto, tais palavras e expressões são utilizadas correntemente no dia a dia das “casas de santo” (terreiros). Algumas letras como o C, nem fazem parte da língua Yorubá. A Umbanda é a religião afro-brasileira, onde os seus integrantes cultuam entidades africanas sincretizadas aos santos católicos (chamados de encantados).
Autor:
ACAS
Formato:
docx
Tamanho:
124 KB
Enviado por:
ACAS
Enviado em:
28/08/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.