Para Refletir

Sinopse
O que ensinou a vida a um homem centenário que atravessou o século XX? Que se nasce contra vontade e não se é senhor do seu destino. Que o mundo é incompreensível e que a dúvida deve ser a regra. Uma conversa de Pedro Mexia... Tenho refletido sobre o que a vida nos oferece e depois de 28 páginas (Procura da Identidade)continuo na dúvida de quem eu sou e considero que na verdade essa busca é infinita, pois será sempre através da dúvida que nos empreenderemos para novos conhecimentos. Quando alcançaremos o conhecimento de quem, na realidade fomos nós? Na verdade somos seres ímpares, pois nos preocupamos apenas conosco mesmo; costumo dizer a minha esposa que “não desejo que ela fique comigo; desejo que ela deseje ficar comigo”; porque o desejo deverá suplantar todos os obstáculos para que fiquemos juntos; se esse cordão do desejo se romper em algum momento é porque já não existe o amor inicial e a presença será apenas física, sem conotação romântica; não adianta falarmos que desejamos ficar com o outro, essa vontade deverá superar todas as outras vontades para que realmente fiquemos juntos, física e emocionalmente.
Autor:
bruderklein
Formato:
docx
Tamanho:
36 KB
Enviado por:
bruderklein
Enviado em:
31/10/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.