Dona Baratinha com dengue

Sinopse
Tendo como referência os Parâmetros Curriculares Nacionais que propõem trabalhar, além de informações e conceitos, atitudes e formação de valores, tais como temas transversais que compreendem seis áreas: Ética, Orientação Sexual, Meio Ambiente, Saúde, Pluralidade Cultural, Trabalho e Consumo, Dona Baratinha com Dengue surgiu da proposta do tema transversal saúde, tendo em vista que a dengue é um dos principais problemas de saúde pública, não apenas no Brasil, mas em todo mundo. Há uma necessidade URGENTE de orientar as crianças sobre este problema de saúde pública que é a dengue. No Brasil, as condições socioambientais favoráveis à expansão do mosquito Aedes Aegypti possibilitam a dispersão do vetor, e mesmo com as campanhas de combate à dengue que são feitas anualmente, podemos verificar que a população ainda negligencia o problema. Dona Baratinha dá início à uma proliferação de dengue, e coloca a cidade de Insetolândia em alvoroço. Todavia, o trabalho bem feito dos agentes de saúde, em conjunto com a população, conseguem combatê-la. Um jeito divertido de ensinar as crianças sobre o perigo da dengue, e como evitar que ela se prolifere.
Autor:
MButterflyS
Formato:
ppsx
Tamanho:
14 MB
Ano:
2015
Enviado por:
MButterflyS
Enviado em:
04/11/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.