TÁXI: ORGULHO E PRECONCEITO

Sinopse
Na manipulação da mídia, os valores se invertem. Quem conquista uma licença pública, respeita as leis, se oferece a vistorias, paga taxas e impostos exigidos, esses são rotulados como “máfia”; já uma empresa estrangeira, que penetra nas cidades desprezando e afrontando o poder público, esses são exaltados como a épica tecnologia inevitável. Tecnologia que subverte a ordem e empobrece as mentes. Este breve livreto (que, certamente, será ampliado com o passar do tempo) guarda o diário de um jornalista e escritor que encontrou seus melhores amigos num campo de batalha onde a espada se ergueu contra a covardia, contra as mentiras de um futuro que quer fazer da tecnologia um Deus inquestionável, uma entidade que despreza as pessoas e as regras que regem a boa prática civilizatória. A escrita de Coslei é o contrapeso que reforça e ajuda a unir um exército acuado, mas imbatível em sua verdade. Poucas vezes testemunhei uma campanha difamatória feita com tamanha intensidade pela mídia monopolista e oligárquica, massacraram sem pudor uma classe de trabalhadores para servir ao dinheiro que vem de fora. Numa comunidade, existem os que trabalham com a mais nobre dedicação e aqueles que são ineptos, a generalização não pode se basear nos piores exemplos O ódio e o preconceito marcharam implacáveis, mas o orgulho e a paixão provam que nem sempre as mentiras do capital conseguem superar as maiores virtudes humanas.
Autor:
Alexandre Coslei
Formato:
pdf
Tamanho:
682 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Alexandre Coslei
Enviado em:
03/05/2016
Reeditado em:
09/05/2016
Classificação:
seguro