Porque a Esquerda fracassou e o que pode fazer para vencer

Sinopse
Se o placar 367 x 137 não representa um retumbante fracasso das esquerdas capitaneadas pelo PT-PSOL-PCdoB então não é possível definir fracasso no dicionário. Assistindo cada voto da Câmera, em vez de apenas rir ou ridicularizar o baixo clero do “não”, comecei a analisar os votos em termos políticos, culturais e sociais. Apresento alguns pensamentos que creio que, senão academicamente perfeitos, são ao menos originais. Faço algumas recomendações também para que um eventual governo das esquerdas em 2018 ou antes (Diretas Já!) não seja um governo de minoria parlamentar (algo impossível na prática), mas que possa ter algum tipo de apoio mais amplo da sociedade. Primeiro, noto como os memes do impeachment que ridicularizaram os deputados que votaram por Deus, pela Bíblia, pela família, pela pátria, pela bandeira e pela netinha não atingem o alvo. O momento é para reflexão, não para risos tristes. Minha proposta é que tais temas seja repensados pela esquerda e possam ser assumidos pela esquerda porque também a refletem. Como? E por que?
Autor:
Osame Kinouchi
Formato:
pdf
Tamanho:
147 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Osame Kinouchi
Enviado em:
13/05/2016
Classificação:
seguro