Nós - Sonetos

Sinopse
Amigo e grande escritor, eis o poeta Hélio Cabral Filho nos presenteando com mais uma obra dedicada ao crescimento intelectual do ser humano. É com o maior júbilo a que venho prefaciar seu quinto livro de sonetos. Com uma vida inteira dedicada a Literatura, o autor traz, em linguagem simples, a árdua e complexa tarefa de levar aos seus leitores a prática da ética e dos bons costumes, nos mostrando, claramente, por exemplo, antagonismos como: amor e ódio, o bem e o mal, felicidade e tristeza. Na solidão de seus pensamentos, o poeta vai construindo as pontes que ligam do abstrato ao concreto, da fantasia a realidade, com seus versos métricos, tal qual um mar de ondas simétricas quebrando na areia. A Obra – “NÓS” – é o invólucro perfeito de um recheio de versos que, vocês leitores, terão a oportunidade e o privilégio de se deleitarem ao sabor da leitura. “NÓS” veio para ajudar a desatar o excesso de materialismo que há dentro de nós, como a arrogância, o egoísmo, o ódio e a vaidade, mas ao mesmo tempo se transforma na ideia de coesão, ligação, elo, nos dando a noção de união e de amor ao próximo.
Autor:
Hélio Cabral Filho
Formato:
pdf
Tamanho:
348 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Hélio Cabral Filho
Enviado em:
20/05/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.