Ebook Ricardo Mainieri

Sinopse
Falar de Ricardo Mainieri é um prazer e um privilégio. Conheci-o na Net, há mais ou menos três anos e, desde então, surgiu entre nós uma sincera e gostosa amizade, além de uma grande admiração, que eu julgo mútua. Ricardo é de um talento ímpar: tanto consegue encantar com os seus poetrix e poemínimos, como com prosas bem-humoradas. Tem um admirável poder de síntese e uma sensibilidade à flor da pele. Seus poemas têm uma linguagem moderna, falam de temas diversificados e interessantes e têm sempre uma mensagem que nos leva a refletir, seja mergulhando no íntimo do ser humano, seja lançando um olhar crítico ao mundo à nossa volta. É um escritor inteligente e consciencioso, fazendo um trabalho sério em sites nos quais atua como colaborador, escrevendo colunas sobre poesia e atualidades.Além disso, tem um senso crítico fantástico e consegue sempre opinar e dar sugestões sobre os escritos dos colegas com propriedade e delicadeza. É um homem do seu tempo, preocupado com o mundo, com a política, com a ecologia, amante dos animais, das viagens, do bom vinho e da boa música. Portanto, é muito fácil para mim, elogiar o poeta, admirar o profissional e abraçar o amigo, um dos melhores que fiz na Net. Convido os amigos a conhecerem a obra do Ricardo... tenho certeza de que, assim como eu, vocês vão se encantar. Prefácio: Lisieux - Belo Horizonte. Imagens pesquisadas na net de Porto Alegre. Art By Angela Lara - outubro/2005.
Autor:
Angela Lara
Formato:
exe
Tamanho:
890 KB
Ano:
2005
Enviado por:
Angela Lara
Enviado em:
12/10/2005
Reeditado em:
30/05/2011
Classificação:
seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.