I Timóteo

Sinopse
As palavras desta epístola do apóstolo Paulo a Timóteo, juntamente com as que encontramos em Tito e em II Timóteo, foram as últimas escritas pelo apóstolo e que viriam a constar do cânon do Novo Testamento. São palavras de alguém que se encontrava na expectativa da sua partida deste mundo para a glória celestial, e assim, são da maior importância, principalmente quanto ao cuidado apostólico em deixar instruções adequadas para serem seguidas para a constituição de líderes para a Igreja de Jesus Cristo em todas as épocas. Esta epístola de I Timóteo, foi escrita por Paulo quando se encontrava em liberdade, antes de sofrer sua segunda prisão em Roma, que culminaria com o seu martírio sob o imperador Nero. Conforme havia manifestado nas Epístolas da Prisão (Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom), a sua forte expectativa de que o fato de ter apelado para César lhe redundaria em liberdade, tudo indica que de fato o apóstolo Paulo fora libertado, conforme evidências internas que encontramos em I Timóteo e Tito, porque, principalmente, estas epístolas apresentam Paulo em deslocamento e em situações que não podem ser harmonizadas com o registro contido no livro de Atos, o qual é encerrado com o relato de sua primeira prisão em Roma. Então I Timóteo, Tito e II Timóteo foram escritas entre 61 e 63 d.C.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
578 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
12/03/2017
Classificação:
seguro