II Timóteo

Sinopse
Nesta segunda carta a Timóteo, Paulo afirma que se encontrava preso em Roma (II Tim 1.8, 16, 17), portanto uma segunda prisão, só que desta vez, não tinha qualquer esperança de que seria posto em liberdade, ao contrário, quando escreveu esta epístola a sua sentença de morte já havia sido lavrada (II Tim 4.6). Ele havia sido abandonado por todos e ninguém fora a seu favor na sua primeira defesa (II Tim 4.16). Ele sabia que a sua carreira havia chegado ao fim, porque havia completado a mesma e estava somente aguardando a hora em que estaria para sempre com o Senhor na glória celestial (II Tim 4.7,8). A segunda epístola a Timóteo foi a última epístola a ser escrita pelo apóstolo Paulo, próximo ao seu martírio sob Nero, cerca de 64 d.C. A fé de Timóteo era verdadeira. Era uma fé que havia sido provada e aprovada nas tribulações e no exercício do ministério. Todavia, àquela hora extremamente difícil, que não somente Paulo, mas todos os cristãos estavam experimentando, debaixo das perseguições do imperador romano Nero, estava ocorrendo muito recuo na fé e na ousadia em se pregar o evangelho. Por isso Paulo exortou a Timóteo a despertar o dom de evangelista que havia recebido de Deus pela imposição das suas mãos, dando continuidade à obra mesmo em meio àquela circunstância difícil.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
638 KB
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
12/03/2017
Classificação:
seguro