Hebreus

Sinopse
Comentário da Epístola aos Hebreus, na qual é tratado o assunto da apostasia da fé em Cristo em razão de tradições religiosas. Dois adjetivos permeiam toda a epístola aos Hebreus, a saber, superior e melhor, pois Cristo é superior aos anjos, a Moisés e a todos os reis e profetas, a aliança que ele instituiu com base no seu sangue é melhor do que a antiga aliança que fora celebrada com Israel nos dias de Moisés. Toda a vontade de Deus, relativamente à humanidade foi revelada de forma final e completa pela manifestação de Cristo ao mundo. Se antes, toda revelação divina foi feita através de instrumentos humanos, em Cristo a revelação foi feita pelo próprio Criador de todas as coisas, porque conforme diz o autor da epístola, tal como João no início do seu evangelho, que o Pai não somente constituiu Jesus o herdeiro de todas as coisas, como também foi por meio de quem Ele criou o mundo; sendo o próprio Jesus quem sustenta todas as coisas criadas pela palavra do seu poder, porque Ele é Deus, e o resplendor da glória e a expressa imagem da pessoa do Pai.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
891 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
12/03/2017
Classificação:
seguro