Não Leia - Sonetos

Sinopse
Do prefácio: ...O panorama do Hélio é variado. Soneteia temas como: vida de hoje, trabalho rotineiro, relações familiares, desencanto com a política, amor, significado da existência, fé e religião, loucura, miséria do mundo, amor romântico, amor erótico, sensualidade, mundo moderno, tecnologia, pressa, alienação, moral, máscaras sociais, mentira, ingratidão, incompreensão, bem como o próprio poeta, o fazer do poeta e a poesia. Sua poesia é muitas vezes engajada. Ele usa o soneto como um caixote em que o poeta sobe para proclamar seu discurso aos transeuntes da praça, nem sempre atentos, embora necessitados de conselhos e ajuda. Assim como fazia Castro Alves nos palcos, proclamando seus geniais e revoltados poemas abolicionistas. Seu estilo é direto, descomplicado, assertivo, sem floreios, sem hermetismos, sem elipses. Usa linguagem simples, atual, coloquial, olho no olho do leitor. ...............................................................
Autor:
Hélio Cabral Filho
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2017
Enviado por:
Hélio Cabral Filho
Enviado em:
14/06/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.