A FEIRA, A EMANCIPAÇÃO E O MERCADO PÚBLICO

Sinopse
A palavra feira vem do latim “feria” e/ou seja dia de festa, segundo Ferreira (1999). Assim sendo, em nossa língua vernácula quer dizer que feira é um lugar público para expor, vender e comprar mercadoria, é também lugar de alegria e de acesso a todas as pessoas independentemente de nível econômico e social. Na realidade uma feira pública é também lugar de diversão pelo fato de que lá existem também artistas populares fazendo suas apresentações e ganhando seus trocados para sobreviver. Sem sombra de dúvidas a feira é um espaço que une dois mundos: o de casa e o da rua (DA MATTA, 1997). O que é mercado? É o lugar considerado público (físico e/ou não) onde os negociantes e/ou comerciantes expõem, oferecem e vendem gêneros alimentícios e bem assim artigos de uso rotineiro, como por exemplo: mercado de carnes; de peixes; etc. E também podemos conceituar mercado como sendo a reunião de negociantes em lugar considerado público, neste tipo de mercado só há mercadorias uma vez por semana exposta para venda. É importante mencionar de que atualmente o ambiente chamado de mercado pode ser social e/ou virtual propício em gênero, grau e número para vender, comprar e trocar bens e serviços.
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Ano:
2019
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
06/07/2019
Reeditado em:
09/05/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.