PROJETO DE PREVENÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA COMUNIDADE “BALBO” DE

Sinopse
O presente projeto visa motivar, discutir e apresentar a prática escolar da nossa escola diante dos abusos sexuais que vem aumentando a cada ano. Prevenção e educação, respeito a si, não violências, sexualidade corresponsáveis e palestras como prevenção e encaminhamento dos alunos, que sofrem abusos sexuais na família e na sociedade com atitudes e práticas bem pontuais e, coletivamente, disponibilizadas pela rede local de ensino e com parcerias profissionais e voluntários engajados na superação desses abusos. Detectar é um caminho; outro e mais desafiante ainda é o apoio às alunas e aos alunos e às suas famílias, conforme cada caso e demandas. A Escola Estadual “Prof. Hélio Penteado de Castro” tem a gestão democrática e, atualmente, quase 50 professores, com 1000 alunos aproximadamente, por causa do fluxo de desistência e abandono dos alunos, transferências e mudanças de endereço. Fundada a mais de 35 anos, já teve quatro direções concursadas e empossadas pela Secretaria Regional de Ensino Estadual de Piracicaba, SP. Pertence a Comunidade “Balbo”, nome da empresa que construiu as casas do Parque Piracicaba, o nome atual do bairro de Piracicaba, com 100 mil moradores e mais de sete condomínios e 10 tipos de casas populares entregues pelas empresas e a prefeitura de Piracicaba, SP. As últimas três décadas, as comunidades adquiram infraestrutura de moradias razoáveis e boas, contudo com problemas sérios de segurança e saúde.
Autor:
J B Pereira, COLUMBIA, EDUCAÇÃO ESTADUAL e PROJETO LIBERTA
Formato:
pdf
Tamanho:
601 KB
Ano:
2019
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
28/02/2020
Classificação:
seguro