DIVINO PAI ETERNO EM TRINDADE GOIÁS 2020 - ORIGEM E ATUALIDADE

Sinopse
Quem diria que um medalhão de barro encontrado por um humilde trabalhador na antiga região do Barro Preto, hoje Trindade, por volta de 1840, mudaria para sempre a vida daquele povoado e marcaria o início de uma linda história de devoção ao Divino Pai Eterno. Tudo começou quando o casal mineiro Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira se estabeleceu nas proximidades de um córrego situado a cerca de 20 quilômetros da Campininha das Flores, atual bairro de Campinas, na cidade de Goiânia (GO). Por conta da água salobra e do barro escuro em suas margens, o local era chamado de Barro Preto. Certo dia, durante o trabalho no campo, a enxada de Constantino acertou um medalhão de barro, de aproximadamente 8 centímetros, onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. “Cheios de fé e acreditando que aquele era um sinal divino, o casal beijou o objeto e o levou para casa. Começou ali a devoção ao Divino Pai Eterno, hoje vivida por milhões de fiéis em todo o mundo”, relata o Missionário Redentorista Pe. Ângelo Licati. Segundo ele, Constantino e Ana Rosa logo contaram a familiares e vizinhos sobre o Medalhão e, então, todos passaram a se reunir na residência do casal para rezar o terço, especialmente durante os finais de semana. Assim, a devoção teve como primeiro santuário uma casa de família.
Autor:
J B Pereira e https://www.paieterno.com.br/2018/03/16/origem-da-devocao/
Formato:
rtf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2020
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
14/09/2020
Classificação:
seguro