Análise da primeira temporada de "Psycho Pass"

Sinopse
Estamos no Japão, num futuro indeterminado e altamente tecnológico. Através do chamado Sistema Sybil criou-se uma distopia onde a população sente-se em segurança e goza de aparente liberdade mas é controlada de forma permanente. Os drones e outros aparelhos medem o "psycho pass" (senha psíquica) ou coeficiente criminal das pessoas, identificando criminosos em potencial. Os que forem considerados assassinos em potencial podem até ser mortos pela polícia e seus "cães de caça" ou coatores (criminosos em potencial que trabalham para a polícia e fazem o serviço sujo), dependendo do "julgamento" da arma "dominator". Um dia chega à Divisão 1 da polícia de Tóquio a nova inspetora, Tsunemori Akane, que se apresenta ao Inspetor Ginoza. Sensível e com elevado senso de justiça, recusando-se a matar sem dar uma chance, Akane logo entra em atrito com Ginoza, frio e legalista, que despreza os coatores. Entretanto, na luta contra psicopatas, logo fica claro que um super-criminoso manipula outros psicopatas, visando desestabilizar o sistema. O coator Kougami tem contas a ajustar com esse gênio do crime. "Psycho Pass" (Saiko Pasu no original japonês)é uma série adulta de animação, da produtora I.G. (2012-2013), dirigida por Katsuyuki Motohiro. É extremamente emocionante e envolvente e a Inspetora Tsunemori Akane, uma das mais vigorosas personagens do cinema policial.
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
57 KB
Ano:
2020
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
14/10/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.