REPENSANDO O UNIVERSO - VOL.I - O UNIVERSO E O SER-VIVO

Sinopse
Trata do Universo Material onde se presume a questão da “matéria”, na presunção à priori de outro Universo dito Espiritual, que de fato não é objeto do ensaio em questão, ainda que seja admitido como verdade. Trata também do ser-vivo, e por conseqüência, a própria Vida na Terra, que ainda não tem uma definição satisfatória e consensual tanto na religião, como na ciência e também nas artes, e, evidentemente, será abordada a Evolução de Darwin e o evolucionismo. Na realidade, não se trata de propriamente definir, MAS DE CONCEITUAR as origens das coisas, da Vida e a questão das espécies na sua evolução na Terra. Decorre basicamente do primeiro paradoxo sobre Deus. O que se pretende de fato é a proposição de novas premissas ou princípios que levarão a argumentações diferentes que visem respostas aos paradoxos, mistérios e enigmas do Universo e dos próprios seres-vivos na Terra. Na realidade, decorre do paradoxo sobre Deus como tema religioso, no que se entende como “hipótese criacionista". Deus é colocado na origem de tudo, que na realidade levou a uma segunda hipótese dita evolucionista, que simplesmente o nega como essa origem e postula uma origem “fortuita ou casual” no seu lugar. O que se argumenta é o equívoco de ambas essas origens, e a proposição de outra hipótese que substituiria as duas existentes, na presunção de ser mais racional e constatável no próprio homem. Eliminar um enigma ou mistério ou paradoxo, não significa eliminar a ignorância, que demanda trabalho!
Autor:
arioba
Formato:
docx
Tamanho:
574 KB
Ano:
2014
Enviado por:
arioba
Enviado em:
17/10/2020
Classificação:
seguro