O VIDAME E A CORTE

Sinopse
Este livro dissipa os mitos mais difundidos, sobre títulos, nobreza, honras e distinções eclesiásticas. Trata-se da nobreza e as elites análogas, que é central para a sobrevivência legal e moral da nobreza e de direitos em um mundo moderno, que está cheia de desinformação e confusão. O livro é provocativo enquanto revisita costumes consagrados pelo tempo, mas que são relativamente desconhecidos, pela grande maioria. O efeito dessas verdades pode ser de perplexidade para alguns, e edificante para os outros. Isso ocorre porque o livro esclarece a origem, a gênese e a transformação do ofício, desse dignitário episcopal como autêntico nobre. Ele explica as certezas legais essenciais profundamente associados a esse nobre ofício. Por exemplo, é extremamente raro, que as pessoas compreendam plenamente, as prerrogativas, que um bispo validamente consagrado, e detentor de uma linhagem apostólica legítima, detém, sob o amparo do direito canônico, que lhe dá a “fons honorum”, ou seja, o direito legal de premiar, homenagear e enobrecer pessoas, em reconhecimento especial por mérito. Muitos clérigos (e ate bispos), talvez nem saibam como garantir que esses direitos sagrados autênticos e históricos se perpetuem. Como consequência direta da informação, este livro tem o potencial único e óbvio para dar uma contribuição importante para a perpetuação e continuidade da nobreza no âmbito da Igreja.
Autor:
Dirceu Ibaldo Jr
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2018
Enviado por:
Dirceu Ibaldo Jr
Enviado em:
26/04/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.