Poesia Livre - apud RAMOS, Isaac A.(Org) Poesia livre 2021. Pernambuco: Vivara. 2021, 545 p. p. 277

Sinopse
O Descaso do verde: S.O.S. no Bra'z’iL. (Paródia: F. Pessoa)- J B Pereira - "Ó" queimadas, "quanto do teu" pó carbonizal "São" cinzas de Pantanal! "Por te cruzaram, quantas" criaturas morreram, "Quantos" animais "em vão" lutaram! "Quantas" criaturas ficaram lá, por tentar... "Para que fosses nosso, ó" S.O.S. verde, ó HELP lagar! ____"Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do" queimador "Tem passar além do" horror. "Deus ao" verde o direito e o pantanal "deu", "Mas (Deus)" não quis o desespelho (desespero) no breu... __[trevas e queimadas, jamais] O que foi contigo? Não tens ainda tua casa? E os grandes aproveitaram-se Do status e cada qual rumou adentro, Tomou vias e idas Na vida e na fama. ______ Estás só, ao léu? Abras o teu véu, Obras o teu céu. ___ Vês que inda há galhos, Deus ao pó fez o barro, Mistura fina e perfeita de uma forma que não se repete Nunca mais para te criar... ___No entanto, Tu sofres o nosso abandono. Talvez, um dia, meu João, Tua tão sonhada carne alce voo E tua morada se faça em outro patamar. ___OUTRO POEMA- Amo muito, minha Mãe (84 anos) e Pai (falecido 27/01/1991)_Nesse dia quero exaltar Minha querida mãe _Felicitar aos coros angelicais(continua)
Autor:
J B Pereira, Editora Paraiba, PE e BRASIL
Formato:
rtf
Tamanho:
14 MB
Ano:
2021
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
29/07/2021
Reeditado em:
29/07/2021
Classificação:
seguro