FUTECAUSOS CORRENTES

Sinopse
Santa Maria da Vitória sempre foi prodigiosa em eventos culturais e esportivos inusitados. Lá pros idos anos 1960 até mesmo anteriormente, as partidas de futebol, a queima do Judas, a festa de São João, as lamentações na Semana Santa, as cavalhadas, os desfiles do sete de setembro, os bailes de carnaval, as festas dançantes no Clube Recreativo Dois de Julho, Bar e Sorveteria Santa Clara, Almasa, Barquinho Clube, AABB, Clube Recreativo de Santa Maria da Vitória. No Pingo d'água etc. Vez ou outra tivemos disputas de natação no Rio Corrente e até tenho na memória de uma delas, que foi vencida por Dema do Saae, meu amigo e colega de curso técnico, um dos craques da nossa seleção de ouro do nosso futebol. O nosso primeiro Estádio de Futebol foi construído no antigo campo da várzea, situado ao lado do Riacho que só via água na época das chuvas de fim e início de ano. Na verdade o que se construiu foi um muro ao redor do campo varzeano, com um portão de entrada, duas bilheterias para venda de ingressos, sem arquibancadas. O que dava a caracterização de estádio eram as metas do gol.
Autor:
Jota Kameral
Formato:
docx
Tamanho:
38 KB
Ano:
2021
Enviado por:
Jota Kameral
Enviado em:
30/07/2021
Classificação:
seguro