Histórias de Isolamento

Sinopse
Em meio a tantos desafios que vivenciamos ao longo dos anos, a COVID-19 chegou ao Brasil (...). Decretou-se a quarentena, o distanciamento social...(...). Medo, insegurança, incertezas e isolamento passaram a fazer parte do cotidiano de todos. Em pouco tempo, começaram a surgir as primeiras mortes, e o que se imaginava que passaria rapidamente, foi se espalhando e se interiorizando (...) O isolamento e o distanciamento social afloraram novos sentimentos e reflexões entre as pessoas: apoio entre amigos, cuidado de familiares, campanhas sociais para ajudar os mais prejudicados. Reuniões e encontros virtuais, videoconferências, aulas por ensino remoto passaram a substituir as formas de trabalho. Crianças em casa, idosos isolados, falta de contato físico, de abraços e de confraternizações afetaram as dinâmicas familiares. A escrita, com seu poder acalentador, nos ajudou a passar por tudo isso. “Histórias de Isolamento: contos, crônicas, desabafos e poemas” vem para unir, mesmo que a distância, essa mistura de sentimentos que foram experimentados no decorrer da quarentena. São histórias que surgiram a partir desse novo contexto, das novas rotinas de vida, com seus anseios, dramas, esperanças e superações, como um testemunho para que as futuras gerações saibam o que vivenciamos e como sobrevivemos. (Texto de apresentação de Amira Medeiros e Karina Azevedo)
Autor:
Amira Rose Medeiros, Antônia S., Bruna D., Edlúcia R., Francisco D., Wallyson S., Ianca L., Ivanilde G., Jacson O., Jocivânia A., Karina Azevedo, Gabriel G., Laís S., Lilian V., Lorena Z., Lucas L., Marcia B., Marlon Alexandre, Pedro Gabriel, Raimundo S. e ECIT et al.
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2021
Enviado por:
Amira Rose Medeiros
Enviado em:
02/10/2021
Reeditado em:
24/10/2021
Classificação:
seguro