ALGUMAS EFEMÉRIDES ALUSIVAS A CAJURU, hoje Arcângelo, MG, na obra: História de São Vicente de Minas (1737-2000), autor Antônio Alves de Lima, Juiz de Fora: 2010, 418 p.

Sinopse
ISBN:978-85-7851-016-9.J B Pereira, 61 anos. SP, 31/03/2022. Fiz leitura, destaco alguns fatos e pessoas envolvidas à História de Cajuru na obra acima. Surgiu também no século XVIII. O Brasil era colônia de Portugal. Os arquivos sumiram com o tempo. Por isso, exige-se pesquisa e verificar com outras referências das cidades vizinhas... A Obra de Antônio Alves Silva (2010), cujo passado está ligado a Cajuru, pôde nos dar algumas pistas. Sebastião Pereira, o Nhozinho da Dona Rola nos descreve fatos e pessoas entre 1969 e 1990. Meu pai morreu e foi enterrado em Cajuru ou São Miguel Arcanjo em 27 de jan. de 1991. São passados 31 anos de seu diário, única referência escrita sobre a vida e os costumes de Cajuru, no tempo de meu pai, dentista por Alfenas, MG. Por isso, eu o considero Proto-Historiador (1º observador-escritor) desse modo de vida cajuruense em pleno século XX. Homem de oração. O terço continuava nas mãos dele. Havia feito a sua confissão mensal. Como dentista, sempre atendeu o povo com amor. Conheça, leia e aprecie as minhas obras: I.Cajuru, Terra de Padre Miguel; II.Diário de Nhozinho da Dona Rola: Dentista.
Autor:
J B Pereira, Antônio Alves Lima, HISTORIA DE SÃO VICENTE DE MINAS e MG.2010
Formato:
pdf
Tamanho:
174 KB
Ano:
2022
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
01/04/2022
Classificação:
seguro