Xangôs do Nordeste

Sinopse
XANGÔS DO NORDESTE - Investigações sobre os cultos negro-fetichistas do Recife. O livro de GONÇALVES Fernandes, apresenta um período histórico sobre o que chamava de seitas africanas e as perseguições a esses cultos no inicio do século XX em Pernambuco. ainda revela como os negros e negras lideranças dos terreiros utilizavam de estratégias para resistir a opressão policial, que a serviço do governo tratava como criminosa a prática dos cultos afro pernambucanos nos anos de 20 e 30 do século passado. Nomes como Pai Adão, Arthur Rosendo, A familia Almeida, a Baiana do Pina, Josefa Guedes, Joana Bodê e outras personalidades precisavam de ter a autorização do então Dr. Ulysses Pernambucano responsável pela secretaria de higiene mental do Estado. Um trabalho muito importante e que deve ser apreciado pela nova geraação de sacerdotes do culto afro brasileiro, para que possam se apropriar do conhecimento acerca da resilienca dos nossos antepassados. BIBLIOTHECA DE DIVULGAÇÃO SCIENTIFICA Sob a direcção de ARTHUR RAMOS Vol. XIII 19537 CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA S. A.
Autor:
Gonçalves Fernandes
Formato:
pdf
Tamanho:
8 MB
Enviado por:
Gilmar Camará
Enviado em:
18/06/2022
Classificação:
seguro