Frente Parlamentar da Reforma Psiquiátrica (Antimanicolonial)

Sinopse
Na obra “Frente Parlamentar da Reforma Psiquiátrica(Antimanicomial): a importância dos movimentos sociais” Roque nos leva aos corredores da Casa do Povo, em suas três esferas: nacional, estadual e municipal. É um convite para ocupar o espaço que é nosso por direito e defender o cuidado em liberdade. É um convite para a luta com as armas que temos: nossa voz, nossa escrita, nossos corpos que atestam os efeitos nefastos que os retrocessos no campo da Saúde Mental produzem naqueles que demandam atenção nas redes de serviços substitutivos Brasil afora. É um convite para o exercício da cidadania, que é a marca da reforma psiquiátrica brasileira. O campo da Saúde Mental é um espaço de tensão entre os defensores das formas de controle dos corpos privando e tutelando o usuário diagnosticado, por uma rede que prende ao invés de ser libertadora, e aqueles que defendem o pleno exercício da cidadania em uma rede substitutiva que cuida, mas deixa circular, mantendo a aposta na vida e na produção de obra dos usuários que nela circulam. Roque, nesta obra, também trata de amplificar nossa capacidade de fala, fazendo da escrita um espaço de partilha da rede que queremos e merecemos ter. Viva à luta antimanicomial, viva o cuidado em liberdade, viva à vida!
Autor:
Roque JR
Formato:
pdf
Tamanho:
724 KB
Ano:
2022
Enviado por:
Roque JR
Enviado em:
11/11/2022
Classificação:
seguro