Pedagogia do Relacionamento

Sinopse
O livro traz um aspecto fundamental para a teoria do relacionamento que é a Inter–relação de teoria e prática. Inicialmente, é abordado um relato da experiência docente do autor, mostrando a importância de um contato significativo, a afetividade e a expectativa de aprendizagem positiva na relação educativa que se estabelece entre professor e aluno em sala de aula. As ideias retomadas neste livro resgatam de forma reflexiva e instigante questões que vem provocando debates e estudos no campo da educação e da psicopedagogia acerca do processo de aprendizagem e dos fatores que contribuem para os problemas de aprendizagem, na árdua tarefa de ensinar dos professores e de educar dos pais, bem como outros aspectos que dificultam as relações interpessoais, tais como: bullying falta de desenvolvimento de vínculo afetivo na relação professor aluno, baixa autoestima, fracasso escolar, a invisibilidade dos alunos que apresentam problemas de aprendizagem entre outros.
Autor:
Izan Lucena Lucena
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2023
Enviado por:
Izan Lucena Lucena
Enviado em:
13/02/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.