MINHA VIDA RUMO AO INFINITO Caminhos Alternativos: o mundo de mudanças e o desafio de ser inteiro - J B Pereira em 07/05/2023.

Sinopse
Agora com 62 anos de vida, após lecionar 32 anos de minha existência, pergunto-me qual o sentido de ter vivido até aqui e o que deixarei como legado. O mundo capitalista, ocidental, globalizado nos instiga e pressiona a ser parte de um sistema complexo, contraditório e em crises constantes. O nosso maior desafio é realizar-se e ser inteiro ao fim de tanto trabalho, sofrimentos, angústias, ansiedades, conquistas, esforços para manter-se empregado e útil a si, aos outros, à família. Mas, por que e para que espiritualidade dentro destas tantas exigências e mudanças. Fernando Pessoa nos assevera que sejamos inteiros como a lua alto e esse corpo celestial reflete inteira em cada lago da terra. Camões afirma nos paradoxos das instabilidades existenciais e emocionais, amorosas e de empreendimentos que somos bicho estranho na vida do mundo, que virará pó ... Mário Quintana nos sorri sutil e ousadamente para utopias: sonhar com estrelas ao longe e acreditar no possível entre impossíveis é inerente da aventura humana. Quanto ao mergulho em si podemos filosofar com Platão, Aristóteles e Sócrates.
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Ano:
2023
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
07/05/2023
Classificação:
seguro