Tratado sobre a paciência bíblico-eclesial e virtude hodierna católica – para servir, amar, perdoar, para se converter e se salvar

Sinopse
A PAX CHRISTI é associada ao Senhor Jesus crucificado, morto, que desceu até a manso dos mortos, ressuscito pelo poder de Deus, virá julgar vivos e mortos. É o Kerigma. A Paz de Cristo não é qualquer coisa, paz romana, paz mundial, paz como tréguas em batalhas e confrontos entre conhecidos e desconhecidos. A paz de Jesus tem lastro de discernimento, resiliência, respeito... Vem do passagem do Novo testamento em que Jesus ressuscitado desejou a Paz aos apóstolos em clima de perseguição romana e do medo aos fariseus encurralarem. Sem a paz, o cristão não alimenta a esperança como esperançar cristão e andar para anunciar Jesus e sorrir por reconhecer Jesus nos irmãos e necessitado. Sem paz, não temos coragem de dar testemunho por Jesus e, se necessário, dar a vida corporal pela paz do mundo e da Igreja e nos lares em geral. Sem paz, não há caridade e respeito pela vida, pelo direito de nascer, não matarás no aborto e na eutanásia. Sem paz, não há esperança de viver plenamente os mandamentos do amor de Jesus em todos os lugares, nos lares e na vida social.
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2023
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
18/06/2023
Classificação:
seguro