Função de Gauss em espaços topológicos, campo vetorial e sistema dinâmico

Sinopse
Inicialmente foi construído uma função gaussiana a partir do homeomorfismo entre os espaços topológicos X e Y. Foi estabelecido que ela é de Lipschitz, foi expresso em termos de aproximação polinomial em torno de um ponto 'a'. A partir da função F foi construído um campo de vetores de Vx para Y. Foi indicado a possível existência de um isomorfismo linear pela função h, se fosse construído os dois espaços vetoriais. E em seguida duas definições que trazem um adendo sobre a possibilidade de outras abordagens. Por fim, descrevemos a função vetorial em termo de gradiente e o campo de vetores em termos de derivadas parciais em relação ao tempo. Palavras chaves: homeomorfismo, espaços topológicos, isomorfismo linear, campo de vetores, função lipschitziana, difeomorfismo linear, classe C^k, série de Taylor, EDP, gradiente.
Autor:
Oaj Oluap
Formato:
pdf
Tamanho:
13 MB
Ano:
2023
Enviado por:
Oaj Oluap
Enviado em:
15/09/2023
Reeditado em:
16/09/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.