HOMENAGEM AO SENHOR JAIRO, PAI DO PROFESSOR RICARDO ROGÉRIO J B PEREIRA – 25 de setembro de 2023.

Sinopse
Eu o conheci há alguns anos. Gentil ao receber as pessoas, gostava de dirigir, dançar, amar a vida. Sempre com a voz calma, olhar atento, simplicidade em pessoa... Falava de seu modo de ver o mundo, seu passado, seu amor à família e ao filho... Conservava as orações de sua predileção: a devoção a Nossa Senhora e aos seus santos. Reuniu em si as virtudes do bom varão de Deus e a cidadania de sua boa geração... Pequenas atitudes sábias fazem a diferença: cozinhar ou deixar arroz para as galinhas e pássaros da rua, em frente à sua casa. Cumprimentar os vizinhos e manter-se sereno e respeitoso com todos. Fazer suas orações diárias. Tratar bem animais como o gato da casa. Ouvir o seu filho e com ele sair para comer lanche. Ir ao posto e abastecer o carro. Pagar algumas contas. Saber entrar e sair em cada lugar com respeito e tranquilidade. Amar o próximo e ser prudente, não falava palavras chulas. Não reclamar da vida e das dores. Dar sentido à vida por momentos difíceis que estivesse a passar. O que importa foi seu silencioso e constante exemplo. Aqui, agradecemos a vida de Sr. Jairo e o tempo que esteve entre nós.
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
497 KB
Ano:
2023
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
28/09/2023
Classificação:
seguro