A filosofia como um pensar sincrético na psicologia dos eneatipos: individuação

Sinopse
Semelhante ao que pensa Michel Onfray, tal comunidade procura fazer dialogar diferentes tradições filosóficas, literárias e por vezes áreas do saber humano. Não que para nós não seja importante a segmentação, e sim que _ para nós _ a "cosmovisão" é de fundamental importância. Assim, este trabalho procura reunir uma série de visões de mundo, expresso em sua maioria em uma linguagem filosófica, em um todo coeso, que se coaduna em torno da sua maior inspiração, a psicologia dos eneatipos. Portanto, tal trabalho pretende trazer a singularidade de cada tipo (ou de cada indivíduo), assim como suas interpretações sobre o que lhe define e evidenciar que todos os saberes humanos, podem muito facilmente, tornar-se um absoluto (caindo, assim, no reducionismo). Ao mesmo tempo que o sentido do trabalho não se esgota no "todo", mas cada uma das suas partes trás um universo inteiro.
Autor:
Ex Nihilo Nihil Fit
Formato:
pdf
Tamanho:
123 KB
Ano:
2023
Enviado por:
Ex Nihilo Nihil Fit
Enviado em:
22/10/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.