🥘 A partilha do carinho e das comidas (#Natal2023Feliz2024porChicoDoCrato). Baixe Livro Do Idec.

Sinopse
🥘 A partilha do carinho e das comidas (#Natal2023Feliz2024porChicoDoCrato). Baixe Livro Do Idec. Pois é, já chegou o fim do ano e para muita gente no Brasil e vários lugares do mundo também vem junto aquele período em que as pessoas se reúnem em volta da mesa para celebrações. Esses encontros podem fornecer muitas coisas boas! A partilha da alimentação em forma de ceia é um reencontro com nosso passado, com a cultura alimentar dos que vieram antes de nós, da casa como espaço para o preparo das refeições e local para troca de experiências. É importante olhar com profundidade, delicadeza e carinho para esses eventos que fazemos socialmente há centenas de anos, notar como foram fundamentais para chegarmos até aqui e o quanto essas tradições precisam ser continuadas. E você sabia que comer em companhia é uma das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira? Compartilhar pratos de comida e todos os sentimentos que envolvem esse ato, é um jeito de fortalecer relações sociais e de tornar esses momentos mais prazerosos. Quantas histórias e memórias temos para contar resultado das festas de fim de ano? Passamos nas calçadas das casas, corredores do prédio, os risos invadem os ouvidos e os cheiros de comida remetem a algo bom. Os rituais dos encontros existem e precisamos reverenciá-los. Viver em comunidade, estar perto de quem se gosta...
Autor:
ChicoDoCrato e IDEC
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Ano:
2023
Enviado por:
ChicoDoCrato
Enviado em:
21/12/2023
Reeditado em:
21/12/2023
Classificação:
seguro