DIFICULDADES DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL

Sinopse
O presente trabalho de monografia em licenciatura em Biologia pretende analisar as dificuldades no campo do ensino de Ciências da Natureza no Brasil, de maneira a se enfocar os caminhos em que essas disciplinas foram e são entendidas e consideras como elementos básicos de uma educação integradora e inclusiva, universal e dentro dos Direitos Universais. Problemática: os entraves do ensino das Ciências no Brasil, desde o ensino fundamental ao ensino médio. Metodologia: pesquisa pelo Google Acadêmico em artigos e livros relacionados ao tema. Resultados: a determinação dos problemas encontrados no Brasil para o prejuízo de um ensino em Ciências, o que se observa perigoso para o entendimento do mundo natural, das tecnologias de ponta, da observância do papel do cidadão no mundo contemporâneo e da criação de um senso crítico e ativo na ação de fake news no campo do negacionismo e da contrainformação ideológica. Conclusões: a deficiência do ensino em Ciências é um grande retrocesso no campo do desenvolvimento do capital humano e material, econômico e cultural.
Autor:
Cleriston F A
Formato:
pdf
Tamanho:
575 KB
Ano:
2023
Enviado por:
Cleriston F A
Enviado em:
13/01/2024
Classificação:
seguro