ABSINTO

Sinopse
E livro poético ilustrado. A obra se dedica a poemar as artes visuais (“poemarte”!). Documenta o insólito presente de uma humanidade pouco reflexiva, a padecer de alteridade, a insistir em erros históricos. Terá futuro? Como dizer sem dizer? Eis a missão do “poemarte”! Se as palavras não podem ser escritas, que sejam pintadas experimentalmente! Se os mundos são estreitos e incontroversos, que as cores façam a diferença! Que venham formas aos universos amorfos… Arte contemporânea, grafite, texturas, expressionismo abstrato, "action painting", "pop art" influenciam o processo criativo e o registro temporal da voz interior. Motivam cada pincelada a transitar da pintura acrílica sobre tela, à umburana e aos materiais recicláveis. Tudo pode ser arte a partir dos olhos sensíveis de cada um – proposta e essência do “poemarte”. O leitor é convidado a pensar o pensar das entrelinhas pontilhadas, a esmo, rasgadas.
Autor:
Professora Ana Paula
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2024
Enviado por:
Professora Ana Paula
Enviado em:
07/02/2024
Reeditado em:
18/02/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.