Curso de Formação em Capelanias

Sinopse
A Capelania Hospitalar é um ministério da Igreja que cresce a cada ano, tendo em vista a necessidade de assistência as pessoas enfermas que precisam de um alento no momento de dor. O Espírito Santo de Deus está despertando a cada salvo para que cumpra esse oficio árduo, mas o mesmo tempo glorioso diante de Deus. Necessariamente não é preciso ser pastor, missionário ou outra autoridade eclesiástica para cumprir esse imperativo. Mas, é fundamental ser servo(ª) do Senhor, vivendo em fidelidade com a sua Palavra Como conselheiro cristão, é necessário saber o que falar, lembrando-se que esse aconselhando encontra-se limitado em espaço e, muitas vezes, com outras limitações no que se refere a dieta, higiene, posições. Não deve omitir-se a falar diretamente sobre a doença e o processo de sofrimento pelo qual a pessoa está passando. O conselheiro cristão pode cooperar também com o doente grave e com muitos que estão no final de vida no nascimento da esperança naqueles que ainda padecem do pior dos sofrimentos, que é o vazio espiritual e a ausência de sentido para a vida, a morte e o sofrer. A enfermidade grave contribui para uma percepção mais realista sobre a própria vida quebrando ilusões, orgulhos e a fantasia da autossuficiência. Assim, através da dor e da impotência, a pessoa é levada a descobrir os recursos inesgotáveis da graça de Deus que traz sentido ao homem e lhe basta.
Autor:
Pastor Robson Colaço
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2004
Enviado por:
Pastor Robson Colaço
Enviado em:
27/03/2024
Classificação:
seguro