Rede neural artificial perceptron, brainnet e neuroeducação

Sinopse
Perceptron é uma rede neural artificial de classificador linear e binário, onde a função de ativação assume dois possíveis valores, -1 e 1. Em relação a soma entre os valores de entrada e os seus respectivos pesos, deve ser sempre acrescentado o viés, o peso inicial, que se aplica ao primeiro valor de entrada do neurônio ou nó. Brainnet é um conceito desenvolvido por Nicolelis e outros cientistas que nos diz que dois ou mais cérebros podem estar conectados e se comunicarem na realização de uma mesma tarefa. Dado o distanciamento ainda presente entre o professor e o aluno pelo símbolo de alteridade ainda estar bem associado ao professor e sabendo que tais fatos não tendem a ser eficazes no processo de ensino-aprendizagem, investiguei a rede neural perceptron a fim de chegar a uma descrição matemática do conceito de brainnet no que se refere a interface cérebro-cérebro e encaminhar nas considerações finais possíveis benefícios que a compreensão de tal conceito pelo docente pode trazer ao processo de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Perceptron; Brainnet; Neuroeducação.
Autor:
Oaj Oluap
Formato:
pdf
Tamanho:
118 KB
Ano:
2024
Enviado por:
Oaj Oluap
Enviado em:
12/04/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.