AMOR EM MOVIMENTO

Sinopse
O livro faz uma viagem pela história do homem, desde sua criação, analisando seus erros e acertos, em função de sua postura diante do Criador. Discorre sobre as semelhanças do ser criado com o Criador, e como o homem lidou com essas semelhanças, no decorrer da sua existência aqui na Terra. A queda deu origem a muitos desacertos e assim, para não perder definitivamente a sua criatura, Deus providenciara socorros, mas o socorro definitivo foi o próprio Jesus, que aqui viveu, ensinando e testemunhando o amor, como ação pelo próximo. Desta forma, o Amor em Movimento procura entender que a boa nova, que sempre esteve presente na vida do homem desde sua criação, é o amor, essência herdada de Deus pelo sopro inicial de vida. No entanto, só faria sentido o amor quando consideramos o próximo como o espelho que reflete a semelhança de Deus para nós. Sendo assim, servir a Deus não poderia ser nada que não levasse em conta servir ao próximo. Por isso o movimento é a manifestação dinâmica de uns para com os outros, onde aprendemos, ajudamos e desenvolvemos uns aos outros. A incompreensão disso é que torna o homem vulnerável ao ataque do mal e suas conseqüências.
Autor:
João Carlos da Silva
Formato:
pdf
Tamanho:
732 KB
Ano:
2008
Enviado por:
João Carlos da Silva
Enviado em:
22/03/2008
Reeditado em:
24/01/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.