UMA ESPERANÇA ALÉM DE TUDO

UMA ESPERANÇA ALÉM DE TUDO

Mário Osny Rosa

Prólogo

Mário Osny Rosa lança sua novela com Capítulos Semanais, escrita em 1987 em uma escrita simples e direta e nos trás um relato que pode acontecer na vida de qualquer pessoa, mas se isso acontecer é pura e mera coincidência.

I Capitulo

Uma esperança era tudo que tinha que ser conquistada em sua vida. Vida bem sucedida com cargo importante.

Mas no nosso caminhar encontramos muitos obstáculos, ás vezes montanhas paredões difícil de transpor as mesmas; outras vezes crateras que nos surpreende como nos livrar de tudo isso?

E nesses momentos qualquer tropeço e lá vem um acidente. Podemos sofrer um acidente a qualquer momento.

Será que esse acontecimento é uma fatalidade, um descuido ou um acordar para mudarmos nossa caminhada, nossas ações.

Quando me lembro daquele dia, daquela hora daquele, minuto, daquele instante em que ela recebeu a noticia; que choque tomou!

Ela perguntou ao médico:

- O que tem quer ser feito?

O médico calmamente respondeu:

- Só uma cirurgia para remover o tumor que está alojado na medula.

Ela novamente pergunta:

- Terá algum problema futuro a remoção, ou quem sabe outros problemas depois da cirurgia?

O médico volta a explicar respondendo a pergunta:

- Não posso afirmar nada, todos os exames realizados não mostram com clareza a profundidade do problema.

Novo questionamento por parte da cliente:

- Depois da cirurgia poderei ficar com seqüelas de qualquer gênero?

O médico detalha melhor para a sua cliente o problema:

- O local na medula em que está alojado o tumor é bastante delicado, pode até ter afetado a parte nervosa e até pode acontecer o inesperado, mas a cirurgia tem que ser realizada, caso contrário pode no futuro ter conseqüências mais nefastas.

Depois de ouvir tudo o que o médico relatara, ela fica muito, preocupada começa a pensar:

- Quanto trabalhei, estudei, queria ser uma pessoa útil à sociedade, tenho em mente grandes projetos, será que realizarei um dia? Ou serei tolhida por qualquer fatalidade, em não atingir meus planos.

E ficou:

- Pensando, pensando...

Asor
Enviado por Asor em 23/05/2008
Código do texto: T1001628